Notícias da Flamma

Voltar

Do mundo da bola para os campos do agro

12.02.2021

Ídolo do Athletico Paranaense, clube ao qual fez história como zagueiro durante oito anos, o ex-jogador Reginaldo Sossai é atualmente um próspero produtor de soja e milho e cooperado da Cocamar em São Jorge do Ivaí, município do entorno de Maringá (PR). Há alguns dias ele recebeu a visita do Rally Cocamar de Produtividade.

Cachorrão - Aos 49 anos, o ex-atleta, que ficou conhecido dos torcedores como Reginaldo Cachorrão, responde pela área comercial da empresa agrícola de sua família, que tem como fundador o seu sogro José Benedito, tradicional produtor da região.

Terras - Foi o sogro que, durante a carreira do jogador, de 1993 a 2005, o orientou sobre onde investir suas economias, direcionadas principalmente para a aquisição de terras.
A profissão de agricultor - Com isso, quando resolveu pendurar as chuteiras aos 33 anos, após uma trajetória que incluiu passagens por outros três clubes brasileiros – São Paulo (de Rogério Ceni e Kaká), Guarani (de Luizão e Amoroso) e Bahia - e o Beijin Gouan da China, Reginaldo já tinha definida a profissão à qual passaria a se dedicar: a de produtor rural.

Volta - Na verdade, era um retorno às origens, pois o ex-jogador é nascido no município, onde os pais sempre trabalharam na atividade rural, cultivando uma pequena área.

Tudo de primeira - Sossai possui 484 hectares (200 alqueires) de solos de alta qualidade conduzidos com tecnologias de ponta e produtividade que na safra passada (2019/20) foi de 74,3 sacas na soja (180/alqueire) e 124 no milho (300/alqueire). A previsão para o ciclo da soja em andamento (2020/21) é superar os números do ano anterior.

JD - Trabalhando com agricultura de precisão em toda a área, o produtor e familiares possuem um moderno parque de maquinários John Deere.

Treinadores - Ao longo de sua carreira nos gramados, Reginaldo Cachorrão – apelido naturalmente incorporado ao nome pela postura firme, que impunha respeito nos adversários – contou com o apoio de alguns treinadores que, reconhece, fizeram a diferença em sua vida.

Zequinha - A começar pelo primeiro deles, Zequinha, ainda nos tempos de quando começou a jogar como profissional, no Atlético Paranavaí, onde atuou por uma temporada. Foi o mesmo Zequinha que, em 2003, o indicaria para o futebol chinês.

Vadão - O saudoso Vadão (Oswaldo Alvarez) também apreciava a firmeza do zagueiro, que foi um de seus defensores no Athletico e no Guarani.

Abel - Por fim, não há como esquecer de Abel Braga (que pode ser campeão brasileiro neste ano, à frente do Internacional). Com Abel no comando do rubronegro paranaense, Reginaldo viveu os seus momentos mais gloriosos, conquistando vários títulos importantes.


Sobre o Rally

O Rally Cocamar de Produtividade, em sua sexta edição consecutiva, tem como patrocinadores principais: Basf, Fertilizantes Viridian, Fairfax do Brasil Seguros Corporativos, Sicredi União PR/SP e Zacarias Chevrolet. Patrocinam também a realização: Cocamar Máquinas, Texaco Lubrificantes, Cocamar Irrigação, Estratégia Ambiental, Zoetis e Nutrição Animal Cocamar.